segunda-feira, 16 de setembro de 2013

OS CHEFES DO ESPIRITISMO:



Espiritismo se configurou pelo trabalho brilhante de Kardec, assistido por Espíritos de grande elevação.
Houve uma contribuição generalizada, de várias partes do mundo, que chegando a Kardec, foram submetidas ao seu crivo e incluídas ou não como elementos para formar a Doutrina Espírita.
Kardec tinha essa missão, era um Espírito preparado anteriormente e mesmo durante sua reencarnação conviveu num meio favorável ao florescimento de suas aptidões.
Nem tudo surgiu através de Kardec, vieram informações de todas as partes e das mais variadas características para compor o arcabouço que deu origem a Doutrina Espírita.
Planejado antecipadamente nas esferas espirituais e desde a promessa de Jesus, este processo se realizou.
Em vista de sua história e de seu desenvolvimento, sabemos que há material suficiente nas obras de Kardec para que os espíritas estudem e possam progredir em conhecimento, desenvolvendo ações que melhorem o ambiente da Terra e façam multiplicar as adesões sinceras ao Espiritismo.
Não vemos a necessidade de instituições que se arvoram, seja qual for a justificativa, à condição de “colaboradoras”, buscando arregimentar um conjunto de grupos espíritas à sua denominação, distribuindo orientações e apostilas, quando nos livros básicos essas necessidades são plenamente satisfeitas.
Caso Kardec estivesse reencarnado entre nós nos dias de hoje, veria que dado as facilidades de intercâmbio entre os encarnados, seriam dispensáveis os cuidados descritos em seus apontamentos particulares, referentes à Comissão Central.
Essa independência total dos grupos em relação a qualquer orientação centralizadora impede o risco de institucionalização do Espiritismo e desfaz qualquer possibilidade de hegemonia que se possa ambicionar.
Quantas instituições têm surgido dentro do movimento espírita e quantas mais surgirão?
AME, USE, FEB, Aliança, Federativas por UFs, Associações de divulgadores, Associação de juízes, de delegados, de policias, de isso, de aquilo, etc.
Cada um que trabalhe com muita responsabilidade e com bom senso, se oferecendo ao trabalho naquilo que é útil, sendo fraterno e solidário acima de tudo, com a Doutrina e com seus irmãos em humanidade, sem procurar a prevalência de suas ideias.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/como-usar-este-forum/os-chefes-do-espiritismo/#ixzz2f5VTWrWK