sexta-feira, 26 de julho de 2013

COMO INCLUIR SUA FAMÍLIA EM SUA VIDA:


A correria do dia a dia, com todos os afazeres e tarefas que nos propomos a fazer, muitas vezes, tomam conta das vinte e quatro horas que o dia nos oferece. Não é incomum que ao chegar o tão esperado final de semana, após tanto trabalho e cansaço, o único desejo seja o de descanso e muitas horas de tranquilidade.

Mas e a vida familiar? Será que o tempo oferecido a nossa família e familiares está sendo suficiente? Temos dedicado tempo adequado para passar ao lado destas pessoas tão importantes em nossas vidas?

Veja algumas coisas simples que você pode fazer para incluir mais de sua família em sua vida e comece agora mesmo essa mudança.

Reorganize-se
Pense em tudo o que está fazendo atualmente, liste se necessário, e também em tudo de irrelevante que toma demasiadamente seu tempo. Após esta análise sincera, verifique quais são as coisas que você pode abrir mão para estar mais tempo ao lado de sua família. Tome uma atitude positiva e mude, reorganize-se.

Aproveitem os momentos juntos
Transforme aqueles pequenos momentos que estão juntos em ocasiões gostosas e felizes. Conversem mais sobre todos os assuntos, busquem opiniões uns dos outros, procurem saber como foi o dia de cada um da família, suas alegrias e dificuldades. Essa é uma boa oportunidade para ajudarem-se e também planejarem o futuro familiar.

Convidem-se uns aos outros
Inclua em suas atividades, quando possível, um membro da sua família. Vocês até mesmo podem combinar isso em família, assim vários convites para que um participe das atividades do outro vão acontecer. Aceite os convites sempre que for possível e convide-os também. Momentos simples quando compartilhados com a família se tornam muito especiais. Experimente isso agora mesmo.

Coloque uma prioridade
Reserve tempo para passar com sua família. Seja ele um dia no final de semana ou um final de semana inteiro. Tenha isso como prioridade sobre todas as outras coisas que surgirem e que poderão atrapalhar este dia. Este dia será prioridade de sua família e de ninguém mais.

Planeje momentos
Vocês também podem visitar familiares juntos. Ir à casa dos avós, tios, primos. Muitas histórias da família podem surgir em ocasiões como essas, e estas lembranças aumentarão ainda mais os laços familiares. Planeje momentos como esse sempre que possível.

A família é a parte mais importante da vida nesta Terra. Nada pode trazer mais felicidade nesta vida do que a família. David O. Mckay citou certa vez que “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.“. Lembre-se sempre disso e decida por dedicar mais tempo a sua família agora mesmo.