terça-feira, 4 de setembro de 2012

PARA ENCONTRAR O RUMO DE CASA:



Cada um na sua história pessoal, e como cidadão planetário, pode avaliar o que o tão esperado ano de 2012 está nos trazendo...

Percebo que a palavra-chave para esse ano é mesmo mudança... transformação profunda...

Cada um pode observar o que está acontecendo na sua vida e no planeta, uma vez que somos parte de um Todo que se movimenta no sentido da evolução.


Observando esse movimento na minha historia e na de pessoas próximas parece que tudo está vindo à tona para ser passado a limpo.

Tenho acompanhado histórias nas quais acontecimentos inesperados chegam e mudam completamente o rumo da vida das pessoas para um bem maior... Sempre acredito que é para um bem maior, mesmo que as mudanças venham sob uma primeira aparência de dor.

Sinto que mesmo que aparentemente bruscas e inesperadas, as mudanças que esse ano de 2012 tem trazido são para corrigir o rumo e nos trazer para perto de quem realmente somos e do que viemos fazer aqui.


Mas na hora do aparente caos onde muitas vezes sentimos que nos puxaram o tapete sob os pés... o que fazer?


Acho que a primeira coisa é não reagir e ter consciência que... seja o que for que está acontecendo é para nos colocar em caminhos que vão nos fazer mais plenos.

E observar o fluxo... sempre existe um ponto sem atritos onde as coisas fluem com mais facilidade e leveza e... nossos medos nos fazem resistir... impedindo que nos deixemos levar por esse fluxo.

Confiar na Vida... confiar que existe dentro de cada um de nós uma força maior... uma parte "Que Sabe" e que sempre pode nos guiar para onde o caminho está livre e desimpedido.


Se estamos apegados a planos baseados em crenças do passado, pode ser mais difícil deixar que as mudanças aconteçam... e acredito que esse tempo nos pede para abrir mão de tudo que é passado porque nosso caminho pode ser bem diferente do que ditam nossas crenças...

Vejo muitas vezes o que ficou sem resolver no passado, retornando para ser liberado e o desapego nessas horas é uma bênção que facilita em muito nosso caminhar rumo a um novo tempo.

No meio das mudanças, onde nada depende da nossa vontade, talvez o melhor mesmo seja a aceitação e a observação do rumo para onde estamos sendo levados... Se podemos fazer alguma coisa, que seja guiada pelo nosso coração... se pensamos que não podemos fazer nada diante de situações que fogem completamente ao nosso controle... podemos não nos preocupar. A preocupação só faz aumentar os medos e criar mais daquilo que temos medo.


Esse é um tempo único de muitas mudanças e de muitos milagres...

Sinto que é um intervalo onde o Universo está fazendo os ajustes necessários nas nossas vidas para que, enfim, encontremos o rumo de casa... e o melhor a fazer é sempre cooperar com o Grande Mistério, não resistindo às mudanças e deixando ir o passado, por mais significativo que tenha sido, precisa deixar espaço para o novo.



--

Postado por Blogger no Bem Estar & Conhecimento em 9/02/2012 08:00:00 P