domingo, 23 de setembro de 2012

MESTRE KUTHUMI: O PROCESSO FINAL DA ASCENSÃO



O PROCESSO FINAL DA ASCENSÃO
Mestre Kuthumi
Mensagem canalizada por Lynette Leckie Clark
23 de Setembro de 2012.



Uma pergunta...

Caro Mestre Kuthumi.

Como poderíamos nos esforçar consistentemente para amar incondicionalmente, sem às vezes, sermos pegos em uma situação onde nos sintamos explorados e esgotados? Às vezes parece necessário estabelecer limites, mas isto é compatível com o amor incondicional? Parece um enigma!

Resposta de Kuthumi...

Eu, Kuthumi, venho responder a esta pergunta, não somente a estas, mas a muitas.

Este é um problema com que muitos estão lutando. Seus padrões humanos estão mudando, o que está trazendo dores e sentimentos diversos de opressão ao corpo físico. Embora não haja uma doença real, vocês não podem negar o que seu corpo sente. Alguns sentem uma levevertigem ao redor da área da cabeça, outros suportam crises de esquecimento.

Muito está acontecendo a todos vocês, particularmente neste ano. Decisões em suas vidas que foram ignoradas, devem agora ser tratadas e, finalmente, tomadas. Todas as formas de Karma, particularmente o Karma mantido de vidas anteriores, incluindo dos membros de sua família, precisa agora ser liberado.

Isto, em si mesmo, muitas vezes, desenvolve um processo emocional. Saibam que é uma parte essencial de equilibrar e dominar o corpo emocional inferior. Este processo não pode ser evitado.

Os homens estão sendo preparados para entrar em níveis mais elevados. Portanto, nenhuma questão emocional menos elevada pode permanecer para retê-los. Eu disse muitas vezes que a limpeza do corpo emocional é a maior lição do homem. Muitos estão agora percorrendo este caminho.

Saibam que vocês não estão sozinhos neste processo. Se estiverem tranqüilos, sentirão o que é adequado para vocês fazerem: o que devem liberar, a fim de avançar. As energias Universais estão com você. Vocês estão aumentando a sua compreensão e consciência também.

Permitam-me tentar facilitar um pouco os seus passos, enquanto eu respondo a esta pergunta sobre a questão do amor incondicional.

Amor – é a essência, a chave de tudo. No entanto, há muitas formas de amor. Quando vocês se fundem em uma vibração mais elevada, o seu sentimento de amor muda e evolui. Sim. Percebam, há não muito tempo, quando alguém falava de amor, era muito mais uma forma tridimensional de amor. Poderia se considerar o relacionamento amoroso – marido, esposa, filha, filho e mãe. Esta forma de amor era geralmente ligada a uma pessoa e facilmente compreendida. Era uma forma de amor submissa. Era parte do seu papel da vida e parecia confortável.

À medida que veio a evolução e o homem entrou na quarta dimensão, foi necessário que este amor se expandisse para outros. Houve confusão por algum tempo. Esta confusão ainda é sentida por alguns de vocês hoje.

Ao expandirem a sua percepção do amor, vocês foram tirados da sua zona de conforto, do nível de compreensão que vocês estavam apreciando tanto. Alguns não quiseram sair, observar uma visão expandida que foi incentivada pela sua própria alma e guias espirituais.

Eu lhes digo, estes são os momentos onde o crescimento extensivo está disponível para todos vocês. Não temam as oportunidades de crescimento.

O amor é infinito. Seu amor é muito capaz de se expandir para cada ser vivo na Terra. Vocês seriam ainda capazes de dar mais amor. Este não é um amor egoísta, não. É realmente um amor incondicional. Vocês sentem tristeza pelas vítimas de uma inundação, ou de um terremoto. Vocês sentem compaixão por elas. Vocês não as conhecem. Nunca encontraram estas pessoas, no entanto, são capazes de experienciar a emoção da compaixão e da preocupação – o amor incondicional.

Eu lhes digo que em áreas do planeta onde um desastre ecológico é vivenciado, há na atmosfera grande energia de amor. Esta é formada por outras almas no planeta que enviam formas pensamento, o amor incondicional. Isto proporciona a cura inicial para o planeta e as almas envolvidas.

Falo de todos os seres vivos, não apenas do elemento humano, mas da vida aquática, da vida vegetal, do reino Elemental e Mineral. A energia de cura acumulada é grande. Muitos de vocês experienciam e se unem a este processo de cura, sem mesmo pensar no efeito que estão criando. Isto é maravilhoso.

À medida que evoluírem, vocês sentirão e expressarão ainda mais o amor incondicional pelos outros. Além disto, poderá não haver nada que possam fazer fisicamente ou verbalizar para os outros. Isto nem sempre é necessário.

É a sua intenção que é importante. E esta intenção é criada a partir dos seus pensamentos e da energia da compaixão. Estes criam a grande intenção amorosa e a mais intensa energia amorosa que irá ajudar na manifestação de uma nova Terra, um modo de viver da alma.

Eu chamo a isto de um amor mais intenso, porque isto simplesmente é o que é o amor incondicional. Ele se estende a um nível muito mais profundo do que outras formas de amor. Alguns de vocês estão confusos com este significado do amor mais intenso. Vocês imaginam como podem fazer isto.

O que irá acontecer?

Digo-lhes que a única coisa que acontecerá quando mais e mais de vocês fluírem nas energias mais elevadas do amor incondicional, é que viverão em paz. Vocês desejarão a paz. Estarão mais atenciosos com os outros seres – todos os seres, em seus pensamentos, suas palavras e as suas ações. É neste ponto que vocês experienciarão viver na Graça. Viver em uma energia de vibração mais elevada e agradável.

Mas vocês ainda estão enfrentando tempos de transição.
Isto me traz novamente à maravilhosa pergunta de Gerry.

Meu amigo, vocês só ficarão presos em situações onde se sintam explorados, se o permitirem. Há muitas situações onde vocês serão obrigados a estabelecer limites com o outro. O amor incondicional não se traduz em lhes permitir que sejam tratados de forma inadequada, ou como se poderia dizer, como um capacho, não.

Em tal situação vocês declarariam de forma calma, porém firme, que a situação é injusta, desagradável, não solicitada e não desejada. Àquilo que não for aceitável, digam não, e se necessário, afastem-se. Em todos os momentos, vocês devem se honrar e manter a sua dignidade espiritual.

A confusão aqui é criada pela não compreensão do verdadeiro significado do amor incondicional.

Em primeiro lugar, honrem a si mesmos. Isto é feito afirmando com muita tranqüilidade, o que é aceitável para vocês, e o que não é. Vocês honram a outra pessoa, ouvindo-a sem raiva. Se o resultado final determinar que vocês discordem ou se afastem, então simplesmente façam isto. O acordo da atitude ou da ação é incapaz de ser alcançado. Percebam isto e não se sintam culpados.

Simplesmente cada um tem um desejo diferente, o que não é aceitável pelo outro. Assim, eu lhes digo, é aceitável expressar tranquilamente a sua verdade e se honrar e a sua própria verdade. É assim que vocês expressam o amor incondicional. Sem raiva, nem hostilidade, e nem ressentimento. Vocês reconhecem que é onde a outra alma está em seu próprio caminho de vida.

O amor incondicional não significa que vocês têm que concordar com o outro, não importa em quê. Se a outra alma for evoluída o suficiente, ela aceitará o seu ponto de vista e, talvez, pense em suas palavras e atitudes. É assim que ela expressará o amor incondicional em relação a vocês.

A experiência iria proporcionar o crescimento da alma e uma nova compreensão para ela – se ela o permitir. Se ela estiver preparada para este crescimento, isto poderia envolver mudanças comportamentais para ela. Caso não escolha assim, então se afastem simplesmente. Saibam e aceitem que é onde ela está em seu caminho de aprendizado.

Vocês enfrentarão estas situações muitas vezes, devido ao crescimento transicional da alma no planeta. Alguns de vocês são mais evoluídos do que outros. Entretanto, não digam que são maiores, ou melhores, não. Simplesmente, reconheçam-se e continuem a sua jornada. Isto é também amar de modo incondicional. É a permissão, entendem? Permitam que o outro seja. Compreendam que todos vocês estão crescendo e aprendendo em várias etapas e dimensões neste momento.

O restante deste ano irá proporcionar grandes desafios e crescimento.
Os sábios honrarão a sua alma e ouvirão a sua sabedoria.
É a sua sabedoria interior que irá proporcionar o seu farol de luz em cada desafio.

Isto os levará a novos patamares de consciência, enquanto se preparam para um novo ano.

Sim, o seu novo ano certamente irá chegar.

Minhas Bênçãos de Luz a cada um de vocês.

Kuthumi


http://www.kuthumischool.com
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!!!
STELA ♥