quinta-feira, 5 de abril de 2012

MEDITAÇÃO DO QUINTO RAIO - VERDE:


Meditação do Quinto Raio
 Verde
Seja bem-vindo, o chamado dirige-se a todo aluno que se dedica ao trabalho em busca da Luz. Que continue no seu esforço sem deixar acontecerem interrupções. Isto significaria um atraso no Plano Divino, que foi preparado para os tempos vindouros. Aqui todo cooperador diligente encontra a sua participação no trabalho.

O peso da vida cotidiana é muitas vezes um atraso ao progresso espiritual para o aprendiz no caminho da Luz. Porém, isto não acontece por acaso; teremos que buscar o motivo em vidas anteriores. Se estiverdes constantemente preocupados em seguir o caminho do aprendizado, surgirá o momento em que estas coisas serão resolvidas pela ordem Divina, apesar das dificuldades exteriores.

Quando vossos amigos da Luz perceberem que estais constantemente seguindo vosso objetivo e buscando vosso caminho, darão a sua ajuda na remoção das cargas negativas. A Lei Divina garante ajuda ao aprendiz no caminho da Luz, se este está realmente disposto a atingir a sua meta.

Da barulhenta ação da humanidade vem o desejo de silêncio e recolhimento interior que se torna cada vez mais forte. Vós, alunos, procurai também alcançar o silêncio, para que aprendais a vos recolher no aconchegante silêncio do vosso Eu Sou, quando a vossa vida for tormentosa.

Vossas vidas trazem consigo contato forte com a vida externa. E lógico que nem sempre podeis vos afastar sem quebrar a harmonia, porém aproveitai toda e qualquer oportunidade para entrar no silêncio, para dar ao vosso Divino Eu Sou, oportunidade de preencher-vos com as necessárias forças.

Falamos renovadamente do cumprimento de vossos ensaios diários de silêncio. Esta é uma condição em vosso caminho, através da qual conseguireis harmonizar o vosso mundo, preenchendo-o com Luz.

De vossos exercícios de meditação deveriam surgir reconhecimentos e idéias, se os realizasseis conscientemente. Estes dizem respeito a vossa cooperação e deveriam despertar capacidades, das quais até aqui não tivestes conhecimento. Continuai a vos esforçar, meus alunos, e não deixeis enfraquecerem os vossos bons propósitos.

Medite:

Descarregai conscientemente tudo o que perpassa vossa mente em pensamentos e imagens, e entrai, no silêncio... Eu afasto todos os meus pensamentos. Eu estou perfeitamente calma, em mim reinam silêncio e harmonia.

Imaginai como vosso poder de percepção se expande, perscrutai o vosso corpo, a função dos órgãos, e procurai reconhecer quando alguma coisa não funciona. Cada célula é um pequeno transmissor, e quando os vossos órgãos receptores funcionam, compreendeis o que eles querem vos comunicar. Quando tiverdes padecimentos, procurai perscrutar as referidas zonas do corpo, restabelecei a comunicação com elas, e aprendei a reconhecer mudanças doentias em vosso corpo.

Sabereis, quando tiverdes suficiente destreza, reconhecer de que maneira podereis agir. Vosso corpo é um instrumento, sua linguagem é perceptível quando estiverdes suficientemente quietos.

Quando vos afinais com esta poderosa força, imaginai que estais diante de um gigantesco chafariz que se projeta verticalmente as alturas, carregando-vos para os mundos superiores da luz, onde permaneceis abrigados por algum tempo.

A luz se expande nesse silêncio, vede a irradiar-se iluminando vosso caminho. penetrando em todas as esferas, que o dia vos preparou. Com ajuda de vossa Luz interior os vossos problemas se resolvem facilmente.

Pensai firmemente na Luz Crística em vossos corações e vede a perpassar os vossos corpos, quando tiverdes a certeza que nenhum pensamento se manifesta em vós e vos sentirdes invadidos pela luz, ampliai-a, imaginai voar à esfera superior e permanecei em Unidade com elas.

Enviai agora ao mundo a brilhante e cintilante luz de vossos corações carregados com as bênçãos da cura. Sinta-se uma magnífica corrente de luz que abençoa toda emanação de vida do Universo. Poderosa chama Verde da Cura, envolvei em tua aura, toda emanação de vida.